Ouvidoria e Acesso à Informação

A Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) é um canal de comunicação entre a população e a instituição, que tem como objetivo receber, analisar e encaminhar manifestações, sugestões, reclamações e elogios dos cidadãos. A Ouvidoria atua como um instrumento de transparência e controle social, promovendo a participação da sociedade na gestão pública e contribuindo para a melhoria dos serviços prestados.

A ALEAC aderiu ao FALA.BR como mecanismo de manifestação e para solicitações de acesso à informação.

Procedimento

Entre no link referente ao tipo de sua manifestação, preencha o formulário selecionando a ALEAC. Após registrar sua manifestação no sistema, será gerado um número de protocolo para acompanhamento. O prazo de resposta é de até 30 dias, prorrogável por mais 30, conforme a legislação. Durante esse período, você pode consultar o status no Fala.BR. A Ouvidoria analisará a solicitação e encaminhará ao setor responsável. Denúncias serão tratadas com confidencialidade e seriedade. Após a análise, uma resposta final será enviada ao cidadão através do Fala.BR ou ao responsável pela apuração.

Manifestações

Ouvidor-Geral

Dep. Whendy Lima

Ouvidor Substituto

Dep. Gene Diniz

Secretária

Larissa Ferreira da Silva Martins

Você pode entrar em contato com a ouvidoria pelos canais:

Telefone

(68) 3213-4045

E-mail

ouvidoria@al.ac.leg.br

Presencialmente

Rua Arlindo Porto Real, n° 241, Centro, Rio Branco – AC, CEP: 69900-904. Secretaria Jurídica (2º andar) das 8:00 às 14:00.

Acesso o relatório sobre os atendimentos da ouvidoria da ALEAC

Acessar Relatório Estatístico

ALEAC

Transparência